Paula Raia: celebrando 10 anos de poesia contemporânea em peças de roupa

A Paula Raia é uma marca que há anos inspira com desfiles e campanhas inesquecíveis, que através de um universo poético e intuitivo, cria peças atemporais frutos de um denso processo artesanal, onde o tempo de produção de cada etapa do produto é levado com máximo respeito. Comemorando os 10 anos de existência da marca, a Edição X se propõe a ir além dos sempre tão bem escolhidos materiais, estilos e cores. A fim de propor uma relação mais contemporânea com a roupa, a Paula Raia optou por disponibilizar 30 peças da sua nova coleção no nosso guarda-roupa compartilhado, amplificando ainda mais o acesso às criações da marca!

Para saber mais sobre essa iniciativa, leia na íntegra a entrevista que fizemos com Paula Raia, fundadora e diretora criativa da marca!

PAULA-RAIA-NA-ROUPATECAPAULA-RAIA-NA-ROUPATECA-LOOK-BRANCO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ROUPATECA: Como foi tomada a decisão de fazer um lançamento diferente com a coleção comemorativa? Aconteceu algo que fez com que você tivesse um insight, um estalo sobre como essa coleção deveria ser feita?

PAULA RAIA: Surgiu do desejo de criar uma coleção que amplificasse a comemoração dos nossos 10 anos, alcançando novos espaços e públicos. Da vontade de vibrar a nossa essência, mas numa coleção com frescor de recomeço. O exercício de uma linguagem nova, mais solar, mais descomplicada. O resultado foi uma injeção criativa, com olhar arejado, uma roupa mais casual e mais livre.

R,: Por que acha que iniciativas como a Roupateca conversam com seu trabalho?

PAULA RAIA: De 10 anos pra cá seguimos na escolha de uma escala produtiva pequena, onde possamos explorar a moda de forma mais experimental, autoral e artesanal, trazendo uma roupa criativa, atemporal e de muita qualidade para o armário de quem a consome. Olhando por esse ponto faz todo sentido o impulso de compartilhar essa roupa entre mais mulheres, que acreditam assim como eu, nessa iniciativa tão atual e necessária. 

PAULA-RAIA-NA-ROUPATECA-DETALHE

R,: Qual foi a principal razão que a fez levar a colocar essas peças em um guarda-roupa compartilhado? 

PAULA RAIA: Esse foi um ano que mexeu tanto com todo mundo, não é? Ouvi o podcast da Roupateca com o Modefica e fiquei extremamente cativada pela relevância que o projeto tem e como conseguem encorajar a uma moda bem mais atual e consciente, valorizando a moda brasileira e seus designers. 

R,: Qual você acha que é o próximo passo do mercado de moda? 

PAULA RAIA: Que possamos nos desenvolver de forma mais integrativa. Acho que é fundamental que as marcas, projetos e mercados se apoiem e consigam sair um pouco da visão micro para uma visão macro, repensando formas de consumo, repensando sustentabilidade, entrega social, inclusão, padrões de beleza. Essa transformação nem sempre será fácil e de uma hora para outra, mas se faz muito necessária. 

Deixe um comentário