manifesto 8.3: MULHER, CONTA SUA HISTÓRIA

Nos últimos séculos, acompanhamos a imagem da mulher sendo propagada e vendida como vulnerável e instável.

As mulheres eram incentivadas a manter uma postura de disputa uma com as outras, perpetuando uma posição de inveja.

A inimizade consequente dessa disputa, indicava que não havia espaço para todas. Portanto, temos a figura feminina disputando empregos, reconhecimento masculino e ainda outras mulheres lutando para serem admitidas como indivíduos.

No Dia Internacional da Mulher, questionamos: a quem serve a rivalidade feminina?

Mesmo com tantos desafios, ao longo da história muitas mulheres desafiaram o patriarcado e nos deixaram um legado de luta e resistência que hoje nos inspira e dá coragem para seguir descobrindo ainda mais mulheres.

E é sobre resistência que queremos falar. Propomos o compartilhamento das nossas histórias como prática de resistência para esse mês e todos os outros. Principalmente aqueles que não vêm recheados de flores e palavras bonitas que na prática pouco nos impactam.

Para além da luta e resistência, que fazem parte da nossa proposta ao dividir a história de tantas mulheres neste mês, queremos trazer outro pacto para perto: o cuidado.

Exaltamos mulheres reais, que enfrentam suas batalhas em casa, no trabalho e na rua. Da mesma forma, reivindicamos o direito ao descanso. Cuidado que, para algumas, ainda se trata de privilégio.

Nos fizeram acreditar que não sabemos andar juntas. Hoje propomos mais um movimento circular: o resgate ao diálogo, onde todas falam e todas escutam. Ninguém nos cala. Toda história tem valor e compartilhá-la é o que a torna mais poderosa. MULHER, CONTA SUA HISTÓRIA.

Acreditamos que o vestir é também uma forma de contar histórias sobre quem você é. Pensando nisso, como lembrete do poder que nossas escolhas têm, te deixamos com esse mimo: usando o cupom ROUPATECA15 você garante 15% OFF em qualquer plano* Roupateca!

ASSINE AGORA

*válido para o 1º mês de assinatura*

Deixe um comentário