Kundalini yoga: uma prática de yoga de alinhamento dos chakras e o corpo sutil

Desde o início da pandemia temos visto a procura por práticas de yoga crescer, tendo em vista a necessidade de exercitarmos o nosso corpo confinados em casa, mas também uma maior busca pela diminuição do stress e uma maior conexão interna. Tendo em vista que o yoga nos conecta com o momento presente, parece realmente uma boa saída para conseguirmos estar mais em paz dentre as incertezas do momento que vivemos.

Na Kundalini Yoga, diferente de outros tipos de Yoga, não fazemos as posturas mais instagramáveis ou as posturas mais tradicionais do yoga – como a Saudação ao Sol ou as posturas dos Guerreiros. Na prática de Kundalini buscamos mesclar pranayamas (exercícios de respiração) com outros movimentos físicos – uma meditação ativa – realizados de forma repetida por alguns minutos, como uma maneira de acessarmos a nossa energia interna. A energia Kundalini é representada pela serpente, que se encontra adormecida na base de nossa coluna vertebral, e que a partir desses movimentos, começa a subir, acessando os centros de energia espalhados pelo nosso corpo – conhecidos como chakras, e alinhando-os.

Com músicas específicas para cada exercício, eles são realizados de olhos fechados, já que buscamos nos desconectar do externo para trazermos o olhar para dentro. Dessa forma, passamos a descondicionar a nossa mente de determinados padrões, podendo acessar internamente outras possibilidades criativas e trazer maior consciência para as nossas ações.

Como efeitos dessa prática, passamos a nos sentir mais despertos e perceptivos em relação a nós mesmos e em relação às situações ao nosso redor. Além disso, a prática de Kundalini nos ajuda a aumentar nossa capacidade respiratória, eliminação de toxinas, fortalecimento do nosso sistema nervoso e equilíbrio das nossas glândulas.

A partir desta quarta-feira, às 10h da manhã, teremos aulas semanais de Kundalini Yoga pelo Instagram da Roupateca. Serão 7 aulas no total, trabalhando um chakra por semana, para dessa forma podermos entender mais especificamente as áreas de influência desses chakras em nossos corpos e nossas vidas.

 

Formada pela Premamanda Yoga School em Vinyasa Yoga, Júlia especializou-se em Kundalini Yoga pelo método da professora Ju Menz e está no Insta como @mantra.squad

Nos acompanhe nas redes para participar das aulas de Kundali Yoga gratuita todas as quartas!

Deixe um comentário