6 ideias de looks para a mesma roupa

Várias roupas do armário parecem não fazer mais sentido com o estilo que você quer construir e você quer jogar tudo fora. Acertamos? Calma aí, a gente vai te dar várias ideias de looks para a mesma roupa que sobrou por aí valer muito mais!

Ideias de looks para a mesma roupa

Mulher segura peças de roupas em dúvida

Se logo depois de fazer a limpa do armário a partir do nosso guia prático (baixe aqui!), bateu a sensação de que o que sobrou não é o suficiente para montar os looks da sua rotina, estamos por aqui para te mostrar que dá sim para variar as produções com bem pouco!

O primeiro passo é escolher uma peça que você curte. Sabe aquela que usou tanto que os conhecidos pensam que é seu uniforme e o guarda-roupa já cansou de tanto ter ver usando? Muito bem, agora que você está com ela em mão, vamos começar:

1. Ideias de looks para a mesma roupa: comece por aqui

E se você esquecer a categoria em que a peça foi classificada, o que mais consegue fazer com ela? Por exemplo: será que sua camisa não funciona como saia, se você soltar os primeiros botões para caber na cintura? E a saia longa, já provou como vestido?

2. “Efeito cebola”? É de comer?

Look efeito cebola é aquela combinação cheia de camadas que você pode ir tirando ou adicionando com o passar do dia, sem ficar com a sensação de que está faltando ou sobrando algo. Isso mesmo que você está pensando: invista em kimonos, coletes e sobreposições para acrescentar um quê a mais nessa composição. 

3. Acessórios são a chave da questão

Não só de peças de roupas vive um look! As vezes é mais fácil do que você imagina: um lenço usado como cinto, por exemplo, pode fazer toda diferença na hora de versatilizar essa roupa.

4. O fantástico mundo das cores

Já reparou que quando nos acostumamos com uma combinação de roupas, dificilmente testamos outras possibilidades para o look? Olha bem para sua peça escolhida e veja se para além do preto-branco-cinza, um vermelho não funciona com verde, ou rosa com azul… E assim por diante, as possibilidades são infinitas!

5. Foque nos acabamentos

Olhe bem para o look que você já tem pronto e pense nos detalhes finais desse “quadro que você está criando”. As vezes dobrar a barra da calça, dar um nó na ponta da camisa ou até mesmo soltar um botão, faz toda diferença!

6. Truque final para diversificar os looks para a mesma roupa

Ainda bem que estamos em 2021 e cada vez mais rompemos com as listas do que “pode ou não” na hora de se vestir. Ou seja, bota essa criatividade pra fora e olhe para tudo que você tem no seu armário como possibilidade de composição! Será que vestido com calça pode? Pode! E sobreposição de colares? Também? Blusa + vestido, será? Por que não?

A Isa Arashiro, styling da Roupateca, escolheu uma de suas peças de roupas preferidas do acervo para te dar 6 ideias de looks para aproveitar a mesma peça de roupa! Então dá o play para conferir!

Deixe um comentário