Como ter um guarda-roupa sustentável? Descubra o que você pode fazer ainda essa semana

Nos últimos tempos, tanto tem se falado de moda consciente que acompanhamos o surgimento de vários termos que às vezes mais dificultam nossa vida do que qualquer outra coisa, né? “Slow fashion” pra cá, “upcycling” pra lá e você aí parada no meio sem entender nada. Se identifica? Calma, preparamos um roteiro muito fácil para te mostrar que a possibilidade de ter um guarda-roupa sustentável está mais perto do que você imagina. 

Para facilitar, anota aí essas 3 dicas práticas para ter seu guarda-roupa mais sustentável ainda esta semana!

como ter um guarda-roupa sustentável

1. Conheça o que você já tem

Já ouviu a frase “a roupa mais sustentável é aquela que já está no mundo”? Pois bem, vamos além para dizer que a roupa sustentável é aquela que já está no seu armário! O primeiro passo é fazer aquela geral honesta para descobrir o que você tem por aí.

Pensou que a gente ia te deixar sozinha nesse processo? Jamais! Baixe gratuitamente nosso guia rápido para uma limpeza de guarda-roupa mais eficiente

2. Monte seu próprio armário cápsula

Mulher de costas arruma uma arara de roupas

A ideia por trás do guarda-roupa cápsula é reduzir a quantidade de roupas que você tem parada, para que sobre o que de fato faz sentido com sua rotina e seu estilo. 

No formato de armário-cápsula que ficou popular com a blogueira norte-americana Caroline Hector, do blog Unfancy, você separa 37 peças de roupas que sejam versáteis para cada estação. 

Passado os 3 meses da temporada, as roupas são reunidas para manter aquelas peças que funcionam em todas as estações, e armazenar em caixas o que não faz sentido. Reparou que uma peça não está rodando na temporada? Então é hora de desapegar 🙂

Com o passar do tempo, fica mais fácil entender se as roupas que você mais ama se encaixam na vida que você leva e fazer os ajustes necessários. Portanto o que vai te restar é um armário mais compacto, versátil e minimalista – bem o que estávamos buscando, né?

3. Para ter um guarda-roupa sustentável, invista em armário compartilhado

Depois de montar o seu armário cápsula, pode até bater uma saudade de sair da zona de conforto e experimentar mais coisas. Temos boas notícias para você: dá sim para usar roupa sem ficar entulhando mais peças dentro da sua casa! Já imaginou? A lógica do guarda-roupa compartilhado pode ser parceira do seu armário cápsula nessa história, olha só: em casa você deixa aquelas poucas peças indispensáveis para a sua rotina. Sendo assim, tudo aquilo que você quer testar, conhecer e descobrir, fica te esperando em um acervo que você assina mensalmente para usufruir sempre que quiser.

Descubra o que as pessoas estão falando dessa alternativa por aí!

Deixe um comentário