Calça jeans feita com apenas 1 copo d’água? Experimente na Roupateca!

A calça jeans é uma das peças mais comuns no guarda-roupa da brasileira. Você sabe quantas você tem no seu guarda-roupa, ou quantas compra por ano? O que nem todo mundo sabe, é que para produzir apenas 1 calça jeans, mais de 5.000 litros de água são gastos em sua cadeia de produção.

Falamos bastante sobre a relação entre a moda e a água aqui, vem dar uma olhada!

Mas e se fosse possível provar uma calça jeans diferente? 

Foi pensando em quem não quer abrir mão das peças jeans tão queridas no armário das brasileiras, mas compreendem a responsabilidade para com a moda consciente, que a Malwee uma calça jeans com apenas 1 copo de água. 

Não é sonho nosso não! O LAB Malwee Jeans criou uma tecnologia pioneira no Brasil, que viabiliza a confecção da peça de uma nova forma, economizando os mais de 100 litros gastos nesse processo tradicional do qual tanto falamos. 

Já estava legal, mas a Malwee decidiu ir além e investir em uma moda sem ponto final. E quem é o tal guarda-roupa compartilhado que finca essa bandeira desde o dia 1? Isso mesmo, a Roupateca! E é assim que nasce a parceria entre Malwee + R, do desejo de prolongar o ciclo de vida útil das peças que já nascem de um processo mais sustentável, provando que é sim possível experimentar roupas feitas para durar de forma mais acessível, cheias de vontade de provocar mais impactos positivos na indústria da moda. 

A parceria virou notícia na Harper’s Bazaar! 

Gostou? A calça jeans feita de apenas 1 copo de água já está na Roupateca, disponível para circular entre nossas assinantes, assim como diversas outras peças da coleção “Primavera”, toda focada na sustentabilidade. 

calça jeans

Malwee – moda, inovação e sustentabilidade

Em 2019, a Malwee foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo! O reconhecimento veio do Índice de Transparência de Moda promovido pelo Movimento Fashion Revolution.

Sendo uma das principais empresas de moda brasileira, é pioneira no que diz respeito à sustentabilidade. Com a chegada da marca no acervo da Roupateca, damos mais um passo coletivo rumo a um presente mais compartilhado e acessível.  

Deixe um comentário