Como a Leila ajudou o planeta e o seu bolso usando roupa compartilhada (assista vídeo)

Se fazer compras é programação confirmada no seu fim de semana, queremos te dar uma boa notícia: dá pra continuar com a sensação prazerosa de ter sempre uma peça de roupa diferente para experimentar, só que sem a parte chata de gastar em shoppings todo final de semana. Como? Assinando um armário compartilhado! Fica tranquila, não é um bicho de sete cabeças, não. A gente te explica quais são os benefícios de usar roupa compartilhada:

Duas pessoas usam juntas o mesmo moletom sob as cabeças. Foto de Erwin Wurm

 

A gente se acostumou com Netflix, Spotify, Uber… isto é, todos os serviços que de certa forma já falam sobre compartilhar alguma coisa. Sejam as séries e filmes, as músicas ou até mesmo o carro. Por que seria diferente com nossas roupas?

A lógica de utilizar roupa compartilhada é bem parecida com assinar um streaming de música, por exemplo: você seleciona um plano para fazer parte e pode escolher dentre todas aquelas músicas no aplicativo quais farão parte da sua playlist. Nesse caso, as músicas são as roupas e a playlist em questão, a seleção de peças que te acompanharão durante o mês. Simples assim 🙂

Descubra como o compartilhamento ganha cada vez mais o coração dos consumidores

O que as assinantes pensam sobre compartilhar roupas?

Perguntamos para uma assinante que já utiliza deste modelo de assinatura compartilhada há mais de dois anos, como o serviço impacta sua vida e a resposta nos diz tudo: “ É a sensação de roupa nova sem precisar de roupa nova no armário.”

benefícios do guarda-roupa compartilhado

Nada como ouvir a voz da experiência, né? A Leila, por exemplo, assina o plano de 5 peças. Isso significa que ela pode passar 1 mês inteiro com essa seleção, ou trocar suas roupas quinzenalmente. Ou seja: trocando de peças de 15 em 15 dias, em 1 único semestre a Leila experimentou uma média de 60 roupas!

benefícios do guarda-roupa compartilhado benefícios de usar roupa compartilhada
Além de utilizar roupa compartilhada no seu dia a dia, a Leila ainda aproveita suas peças nas viagens que faz! Legal, né?

Benefícios práticos de usar roupa compartilhada

Os impactos para o planeta ficam evidentes no rompimento com o ciclo veloz entre demanda, exploração, produção, consumo e descarte – né? Mas e os benefícios para o bolso, consegue mensurar? 

Entenda quais são os impactos das roupas baratas que compramos aqui!

No caso do acervo Roupateca, contamos com curadorias especiais compostas por marcas que entenderam a necessidade de acessibilizar seus produtos, como é o caso da Paula Raia ou da Flavia Aranha. Uma saia com toda produção artesanal e cuidadosa que sai do atelier da Paula Raia para a loja, custa em média R$700. Mas a nossa assinante Leila pode utilizá-la dentro do seu plano anual de 5 peças (podendo escolher ainda mais 4 opções!) pagando R$384 no mês.

Viu só? Onde se multiplica não falta 🙂 Agora se esse papo todo ainda parece muito distante para você, assista o vídeo e entenda de uma vez por todas como a Leila ajudou o planeta e o seu bolso usando roupa compartilhada!

Deixe um comentário