5 formas de participar da Semana Fashion Revolution

A Semana Fashion Revolution começou e nós aqui da Roupateca viemos te contar o que você precisa saber para participar da revolução da moda!

O que é o Movimento Fashion Revolution?

O movimento global foi criado após o acidente do Rana Plaza em 2013. O prédio que abrigava a confecções de roupas em Bangladesh, desabou deixando mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos.

Com isso, o movimento surge para discutir os abusos gerados pela indústria da moda, tanto para as pessoas quanto para o meio ambiente. Para relembrar o acidente no dia 24 de abril de 2-13, a semana que vai do dia 18 até o dia 24 de abril é marcada como a #SemanaFashionRevolution.

Com o tema DINHEIRO, MODA e PODER, o Movimento Fashion Revolution organiza inúmeras as ações  ao redor do mundo. O objetivo é incentivar as pessoas a questionarem suas marcas favoritas sobre como suas roupas são feitas. Já entendeu a importância né? Então olha só como você pode se envolver com esta semana:

1 . Perguntando #QuemFezMinhasRoupas

Estamos passando por um momento de crise sem igual, é hora de entender como os trabalhadores da indústria da moda estão amparados no que diz respeito a salário, condições de trabalho e acesso a saúde!

2 . Escolhendo marcas transparentes e responsáveis

Agora é hora de substituirmos o consumo de marcas pouco interessadas em reduzir seus danos! Por último, voltamos os olhos para iniciativas que nascem com o propósito de impactar positivamente o mundo. O Índice de Transparência 2021 criado pelo Movimento Fashion Revolution Brasil nos ajuda a fazer essa diferenciação.

3. Questionando #DoQueSãoFeitasMinhasRoupas

Antes de tudo, quando sabemos a matéria prima utilizada na roupa que vestimos, assim como a raiz de onde ela vem, estamos cuidando mais do que do meio ambiente! Ou seja, estamos cuidando das pessoas envolvidas neste processo!

4 . Participando de um evento!

Desde incentivar, acompanhar e compartilhar – vale tudo! Se encontra na agenda organizada por representantes, estudantes, docentes e marcas e se envolva ativamente no movimento.

5 . Se encontrando com a ROUPATECA :O

No dia 30.04 nos encontramos na CASA ROUPATECA para uma exposição inspirada no tema da #SemanaFashionRevolution deste ano: DINHEIRO, MODA e PODER.

Além disso, recebemos na casa o YBY Bank, o primeiro banco de metais de reúso no Brasil! Neste dia você poderá levar seus metais para compra e troca: jóias, acessórios, moedas, pratarias… inúmeros objetos que sejam de ouro ou prata!

Anota aí na agenda: dia 30.4 (sab) – das 12h – 17h. Te esperamos na Rua João Moura, 997

Deixe um comentário