Roupateca + LYCRA®: Dicas para sua roupa durar mais

Pensa aqui com a gente: o que faz você se apegar a uma roupa? Talvez uma situação que tenha vivido com ela, a pessoa que te presentou com a peça ou o fato de você ter herdado de uma parente ou amiga querida. E o que todas essas possibilidades têm em comum? O tempo. Roupa boa é roupa com história, e nesse jogo o tempo cumpre papel fundamental – até porque bem sabemos que peças com alta durabilidade são queridinhas quando falamos de consumo consciente né?

Isso acontece porque nossa comunidade já está cansada de saber o quanto o processo de compra de uma peça de roupa pode impactar negativamente o meio ambiente. Da extração da matéria prima até você experimentar na loja, o caminho entre desperdício e exploração é longo. Se temos uma indústria tradicional que opta por um processo linear de retirar recursos do planeta, produzir e descartar em alta velocidade, entendemos a necessidade de redefinir o ritmo e converter esse cenário.

A circularidade como um caminho possível

A circularidade vem para traçar uma nova rota, onde a intenção é fazer roupas que duram mais. Quando falamos de circularidade, também estamos propondo um destino melhor ao fim da vida útil da roupa, que reduza o descarte e o impacto ambiental. Por isso temos falado tanto dos possíveis caminhos que essa indústria pode adotar para mudar esse cenário e achamos tão importante nos aliarmos a iniciativas preocupadas de verdade com o meio ambiente.

A marca LYCRA®, por exemplo, é referência no que diz respeito a uma agenda responsável com o planeta. Além do conforto proporcionado pelos fios LYCRA®, a durabilidade dos tecidos é um destaque a parte quando se trata de roupas que se prolongam no tempo com a mesma qualidade de sempre. A The Lycra Company se envolveu com a circularidade ao utilizar sobras de roupas para fazer novas fibras, reduzir o uso de recursos finitos e colaborar com o vestuário para que permaneça utilizável por mais tempo. Já deu para perceber que a durabilidade é a principal liga da receita Roupateca + LYCRA®, né? Pois bem, entre os ingredientes só faltava você! Então preparamos os 5 passos  para fazer suas roupas durarem muito mais! Veja como pode ser fácil:

1. De olho nas etiquetas

Não, esse pedaço de papel no interior da roupa não está aí apenas para pinicar na sua pele. Ele traz informações fundamentais sobre a forma correta de lavar e secar sua peça – que tal descobrir o que cada símbolo significa para facilitar a vida? <3


Imagem: Só Queria Ter Um

2. Para a roupa durar mais, descubra o jeito correto de lavar!

Ou melhor: para a roupa durar mais, descubra se precisa lavar. É isso mesmo que você leu: agora que você já sabe identificar os símbolos da etiqueta, pode dar um passo para trás e refletir se sua blusinha precisa mesmo ir para a máquina a cada vez que você usa.

Isso porque o uso excessivo de alvejante pode prejudicar a qualidade do tecido e aquele amaciante com um cheirinho agradável, está fazendo do oceano um lugar nem tão agradável assim.

Viu uma mancha específica? Você pode tentar retirá-la antes de lavar para garantir que a remoção seja bem sucedida e evitar manchas no restante da peça.

3. Secar não é sempre a mesma coisa!

Parece muita coisa, sabemos. Mas o prazer que temos ao encontrar a roupa perfeita na hora de vestir, compensa. A gente promete!

A regrinha de olhar a etiqueta também vale aqui, mas vamos te adiantar alguns toques que não falham nunca. Por exemplo, já pensou em secar as peças penduradas em cabides? Isso garante que elas não enruguem em determinadas partes do tecido quando secarem.

Outro segredo que queremos compartilhar com você é o truque da toalha 😉 Para absorver a umidade daquele tecido especial sem correr o risco de manchas, estique sua roupa em uma toalha seca, enrole e torça com as mãos, o sucesso é garantido.

4. “Ufa, agora é só jogar no fundo do guarda-roupa!”

Jamais! Suas roupas queridas merecem mais do que isso viu? Armazená-las da forma adequada é um ponto importantíssimo para que ela sobreviva muitos e muitos anos. Para descobrir as diferentes formas de guardar os tipos variados de roupas, você pode continuar essa conversa conosco no e-book que preparamos em parceria com a marca LYCRA®. Lá aprofundamos 5 dicas de cuidado para fazer sua roupa durar Baixe gratuitamente aqui

 

 

Deixe um comentário