5 dicas para fazer sua roupa durar mais tempo

Quem aí tem aquela peça no armário que já viveu mil e uma histórias e segue firme. No nosso acervo, temos mais de 2.000 peças que preenchem esse requisito 😉 Nesse post temos a missão de ensinar você a fazer a roupa durar mais tempo sem perder a qualidade, presta atenção: 

A Roupateca começou lá em 2015, nessa época nosso acervo só contava com roupa de segunda mão. Você acredita que muitas dessas peças seguem com a gente até hoje? Isso porque além de sermos bastante criteriosas na qualidade das peças, também sempre fizemos muita questão de cuidar e educar nossas assinantes a manusearem as roupas de forma a fazê-las viver muito mais tempo em bom estado <3 Como receita boa é receita compartilhada, vamos te contar 5 dicas para que suas peças também durem mais! Anota aí:

1. Cuidado com a quantidade de sabão em pó!

Esqueça o mito de que é a quantidade de espuma que garante a limpeza da sua peça! Ao adicionar muito sabão em pó, você demanda de mais água no enxágue e pode prejudicar o tecido das suas roupas. Além disso, o sabão em pó possui inúmeros aditivos poluentes que fazem mal ao meio ambiente!

2. Evitar lavar as roupas com água quente para fazer a roupa durar.

Embora seja confirmado que a água em temperatura elevada ajuda a remover manchas das peças, a água quente impacta na estrutura do tecido. Então já sabe né? Peças mais delicadas correm um risco maior de serem prejudicadas nesse tipo de lavagem. 

3. Não deixe as peças de molho por muito tempo

O sabão que usamos que adicionamos enquanto nossas peças estão de molho, contam com tecnologia que detém a sujeira presa na roupa. No entanto, se as peças ficarem de molho por um período muito longo, a sujeira acaba sendo totalmente absorvida pelas fibras da peça e você verá suas peças sujas mais uma vez 🙁

4. Atenção na forma de secar suas peças!

Se você utiliza secadora de roupas, confira antes na etiqueta se a peça pode ser seca desta forma e em qual temperatura. Vai usar o varal tradicional? Pendure as calças jeans pelas pernas para agilizar a secagem e não desbotar o tecido. A mesma dica vale para camisetas 😉 

5. Para fazer a roupa durar, JAMAIS passe roupa suja!

Ao passar uma peça suja ou que não foi lavada corretamente, a alta temperatura do ferro irá fixar as manchas e impedir que as próximas lavagens sejam eficientes na remoção. Fica de olho!

*DICA BÔNUS*

Bem vinda ao fantástico mundo da etiqueta da peça, aqui você tem o manual ideal de como tornar a sua roupa mais duradoura e em boa qualidade <3

Foto: Sou de Algodão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oba, agora você já sabe cuidar das suas roupas, vem descobrir como versatilizar as peças e aproveitá-las ainda mais com a Roupateca!

Deixe um comentário