3 dicas para não errar no presente de dia das mães esse ano

Sempre que se aproximam datas comemorativas como o dia das mães, um alerta piscante dispara na nossa cabeça com os dizeres: PERIGO.

Com isto, queremos dizer: perigo de multidão desesperada em shoppings e lojas de presentes, procurando qualquer objeto para oferecer às mães e cuidadoras como forma de afeto. O gesto é bonito, mas será que o produto compensa?

Quando questionamos se compensa, estamos falando tanto do dinheiro investido, quanto da poluição e lixo que vai gerar ao planeta. E olha que estamos falando da pontinha do iceberg porque o buraco é muito mais embaixo!

Para não dizer que não falamos das flores, esse papo não é só problematização não. Pensamos em 3 itens considerados presentes mas que precisam urgentemente serem reconsiderados. Como estamos inspiradas, no lugar deles, te deixamos opções muito mais práticas, sustentáveis e conscientes, que tal?

dia das mães

Ilustração: Monnan

1. CHEGA de itens para a casa!

Fala sério, né? Tanta ideia legal para presentear e a casa recebendo presente no lugar da sua mãe!

Você pode substituir os itens de casa por levar sua mãe para almoçar ou preparar um jantar simples você mesmo, que tal?

2. PET não é presente :O

Quer oferecer uma experiência inesquecível? Opções como cursos, viagens, dentre outros, são alternativas bem mais responsáveis. Lembre que o presente é sobre sua mãe, não sobre você hein?

3. Pelo fim da blusinha de fast fashion

Descubra aqui os principais problemas de comprar em fast fashion

Por que dar uma única blusa quando é possível oferecer um guarda-roupa inteiro pelo mesmo preço? Você pode dar a sua mãe o VALE-PRESENTE ROUPATECA! Fale com nossa equipe e descubra qual plano mais combina com ela 😉

Deixe um comentário